O taxista precisa estar sempre alerta para evitar ser multado, e não apenas em radares, mas pelos agentes de trânsito que podem estar em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Por isso, a melhor forma de evitar é prevenir e respeitar as leis de trânsito.
A última novidade da CET, e que já está em fase de testes, é o uso de câmeras nos seus carros para flagrar infrações de trânsito e futuramente multar motoristas. Como a infração precisa ser presenciada por um agente de trânsito em tempo real, o objetivo é que no futuro um agente acompanhe os motoristas para aplicar as multas, isso ainda é uma novidade, mas mostra a tendência de aumento na fiscalização dos motoristas na cidade de São Paulo.
Para evitar ser multado, seja de que forma for, é preciso dirigir mais atento e respeitar as leis de trânsito, pois essas multas feitas por agentes de trânsito geralmente pegam motoristas que comentem pequenas infrações e muitas vezes, nem sabem que algumas atitudes podem gerar multas. Confira algumas comece a se cuidar: