Esclarecendo mitos da atividade de táxi

Há muitas lendas e mitos sobre a atividade do táxi que são puro exagero ou nem sempre totalmente verdades. Por isso, separamos algumas dúvidas para esclarecer esses temas e tentar deixar você mais tranquilo e preparado para conquistar sua autonomia e se tornar um taxista. Confira!

1- Já que só ganho se dirijo, não posso tirar folga?

Pode sim, você determina seus dias de trabalho e dias de folga. Essa é a vantagem de ser autônomo, você pode escolher como folga os dias de movimento menor e trabalhar nos dias que tiverem muitas corridas, assim não atrapalha sua renda. Além disso, não existe regra, se quiser folgar poderá parar em qualquer dia desejado ou optar por não folgar. Você decide!

2- Tenho que dirigir todo dia para ter renda?

Não necessariamente. A maioria dos taxistas folgam no mínimo um dia na semana. A atividade de taxista possibilita você criar sua rotina do jeito que desejar, podendo planejar seus dias de trabalho conforme rendimento e folgar quando quiser.

3- Mas não é perigoso ficar andando pela cidade?

Não. Você não precisa rodar toda a cidade e nem em bairros que já sabe ser perigoso. Você determina seus horários e a região que tem mais chances de ter chamadas de corridas, dessa forma você fica seguro e aumenta seu rendimento. Nós oferecemos aos nossos taxistas dicas de locais e horários quando estão iniciando na atividade.

4- As pessoas ainda usam táxi?

Sim, e muito. As pessoas ainda utilizam táxis apesar da grande oferta de transporte. Muitos preferem essa opção pela facilidade em encontrar um táxi por perto mais rápido, por existir muitos pontos de táxis em locais com grande fluxo de pessoas, por poder trafegar em corredores e faixas de ônibus e chegar ao destino mais rápido, por ser de identificação mais segura, enfim, são muitas as vantagens do táxi, essa atividade não deixará de ser necessária para a cidade.

5- Mesmo nos aplicativos que oferecem outras opções de transporte, as pessoas preferem o táxi?

Sim, pois nos aplicativos o desconto de táxi é maior em determinados horários e a chegada do veículo no ponto solicitado é mais rápido também, então compensa optar pelo táxi, e às vezes sai mais barato para o passageiro. Por isso, muita gente prefere o táxi nesses aplicativos apesar de ter outras opções.

6- Então eu posso dirigir para aplicativos de transporte?

Sim, e deve fazer isso. Com a tecnologia dominando o dia a dia das pessoas, muita gente utiliza seus celulares para chamar um táxi. Estar presente nos aplicativos vai dar a chance de obter mais corridas dessas pessoas que só usam celulares, sendo assim, aumenta o rendimento do taxista. Mesmo que ofereça desconto em alguns horários, o número de corridas conquistadas compensa no final. Hoje em dia, não é só possível, mas necessário que o taxista trabalhe com vários aplicativos de chamadas de táxis.

7- Vou precisar gastar muito para me tornar um taxista?

Não, é bem barato e rápido. Você terá que participar de um curso com carga horária de 48 horas em qualquer escola autorizada pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos). Após a conclusão do curso, você poderá solicitar o Condutax direto na autoescola, ou pessoalmente no DTP.

Com o Condutax em mãos você estará habilitado a ser taxista e poderá alugar um táxi para trabalhar. Nesse link tem informações detalhadas sobre isso: http://amalfitaxis.com.br/dicas/como-ser-um-taxista/

8- Tenho interesse e preciso de ajuda para iniciar, como faço?

Converse conosco, temos uma equipe especializada para te orientar em todas as etapas, você será bem recebido e orientado em tudo que precisar. Venha nos conhecer:

UNIDADE I: Av. Fagundes Filho, 1083 – Jabaquara – São Paulo/SP – (11) 2275-6482

UNIDADE II: Av. Washington Luiz, 2953 – Santo Amaro – São Paulo/SP – Contatos: (11) 5084- 9859

Tem alguma outra dúvida que não estava na lista? Então pergunte-nos, envie um email para: contato@amalfitaxis.com.br

Rolar para cima